fbpx

“Com que roupa que eu vou…”

“Agora vou mudar minha conduta / Eu vou pra luta / Pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bruta / Pra poder me reabilitar
Pois esta vida não tá sopa / E eu pergunto com que roupa
Com que roupa que eu vou…”

Para quem está pensando que se trata de renovação de votos para um ano novo que bate a porta ainda mais depois de um ano bastante difícil de pandemia, enganou-se.

Melhor, cabe também vai… até porque grande parte das nossas promessas feitas a nós mesmos acabam carregando sempre um pacote bastante similar, mesmo através dos tempos.

Possivelmente Noel Rosa, um dos maiores compositores da MPB de todos os tempos, não tinha a menor ideia do que hoje estaria nos acontecendo quando há 91 anos fez essa letra.

Mas vamos ao que interessa: diferente do samba, o destino da letra da música, com que roupa que eu vou pro Réveillon?

Antes de mais nada cabe uma pergunta: Você é supersticioso(a)?
Nãoooooo…..
Então me diz por que escolhe não apenas a roupa, mas a cor de qual vai passar a virada do ano?
Ahhhh… “só um pouquinho”?
Entendo.

Então seguem algumas dicas que com certeza vão ajudá-lo a entender melhor como funciona essa coisa de se sentir melhor amparado pelas cores que podem mudar a sua vida.

Azul, branco amarelo e rosa: curte alguma delas?
Tenho certeza que sim.

Como 2021 foi um ano repleto de medo e ansiedade, o azul traz justamente o equilíbrio necessário para contrapor esses males. Portanto, não hesite em utilizá-lo em peças que possam trazer destaque a tão precioso bem.

Se teu caso está mais para a busca da prosperidade e estabilidade financeira, caminho comum a milhões de pessoas diante de tantas dificuldades, abuse do amarelo ou dourado. Difícil não existir atração quando essas cores se apresentam.

Andas com o coração em paz ou mesmo que a procure em intensidade?
Use branco.
Impossível esse sentimento não ser mantido ou se aproximar de ti quando o branco estiver cobrindo o teu corpo.
Eis uma cor para se exagerar.

Agora, caso queira um 2022 com mais harmonia, mais calma, aposte no tom rosa. Incrível como as coisas tendem a estar em maior sintonia quando tem uma peça que seja nessa cor.

Mas caso você seja daquelas pessoas que pouca importância dá pra isso ou mesmo que prefira “desafiar” a tal superstição, fique à vontade para usar o preto, por exemplo.
Porém mescle-o com uma das cores aqui citadas ou até mesmo o cinza, pois isso de alguma forma o fará neutralizar (mesmo que pouco acredito nisso) as tais energias negativas que vivem nos perseguindo.

Nessa oferta quase ilimitada de cores e opções de composições evite, porém apenas os tons vermelhos e lilases. Num ano de muitas perdas como foi o que tivemos, elas trazem uma energia que acabam não combinando com aquilo que vivemos e sentimos.

Enfim, é Ano Novo e independente da roupa que você vai entrar nele, tenha a certeza que a confiança, a alegria, o amor e a esperança que você carregar no coração serão determinantes para que realizes senão todos os seus sonhos, grande parte deles.

Com que roupa que vou mesmo?

@roneyaltieri

Leave a Reply